Bloqueio Não

Hoje, uma notícia se espalhou por toda a blogosfera brasileira, talvez por se tratar se uma assunto que preocupa a todos nós blogueiros. Se você não ficou sabendo, uma nota no portal G1 afirmou que uma decisão da justiça brasileira iria bloquear o acesso ao site de blogs WordPress.com em território nacional em poucos dias, devido a conteúdo ilegal em apenas um único blog. Como já disse, a matéria repercutiu em toda a blogosfera, e até um Blog e uma comunidade no Orkut foram criados, contra o suposto bloqueio.

Mas talvez não seja um motivo de tanta alarmância. Este caso provavelmente irá acabar como o “Cicarelli x YouTube”, que visava retirar apenas um vídeo, mas acabou bloqueando todo o site. Depois de muita pressão de internaltas, o juíz responsável resolveu voltar atrás e liberar o acesso ao portal de videos, retirando apenas o vídeo ofensivo.

Leia a matéria na integra [G1]

2 Responses to “Bloqueio Não”


  1. 1 Alexandre Haubrich abril 11, 2008 às 1:57 am

    Passando agora apenas para divulgar meu blog, mantido por dois estudantes de jornalismo da UFRGS, que tem a pretensão de ser um canal de debate do JORNALISMO BRASILEIRO. Esse debate, de pouco espaço na imprensa, é fundamental para que melhoremos o jornalismo que se faz por aqui. Não que estejamos certos sempre, mas queremos fazer, no mínimo, com que se pense a respeito. Por isso, quem quiser ler e comentar com opiniões e sugestões, é sempre bem-vindo, independente de concordar com o que está escrito ou não.
    http://www.jornalismob.wordpress.com

  2. 2 lendari0 abril 11, 2008 às 1:33 pm

    cara, isso tem a ver com o grande problema em lidar com conflitos que aflige o mundo inteiro, é como usar uma bazuca para matar um mosquito da dengue, eventualmente você pode matar mas a destruição causada pode ser muito pior, e algumas vezes o mosquito escapa…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s