Adeus Netscape

Hoje, 1º de março, a AOL, dona do Netscape, vai encerrar o suporte ao browser, que está com seu nome marcado na história da internet.

A versão 9 ainda pode ser baixada, mais a partir de hoje não será atualizada ou corrigida, tornando o uso do programa um grande risco.

Lançado em 1994 o Netscape revolucionou quando começou a desenhar um navegador que permitiria a edição de arquivos hospedados na internet.

A Microsoft abriu os olhos e apresentou o Internet Explorer, que um ano mais tarde -covardemente – incorporou o software em seu sistema operacional. Começava a aumentar a popularidade do navegador, que aproveitou de algumas falhas do Netscape para melhorar a versão 4.0.

No fim de 1998 a empresa foi comprada pela AOL e nunca mais foi a mesma. O browser que teve mais de 90% do mercado chegou a 2007 com 0,6%.

A AOL decidiu criar um site com a história e do navegador.O Netscape Archive apresenta downloads de todas as versões do browser, a partir da 4.78, detalhes do fim de suas atualizações, fóruns e blogs, para a manifestação e encontros de fãs e desenvolvedores do produto, e etc.

A página recomenda oficialmente o uso do browser Firefox e Flock como sucessor do Netscape.

Adeus  Netscape !

Dica:imagem.png

0 Responses to “Adeus Netscape”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s